http://www.pelotas.rs.gov.br/sanep/

http://www.pelotas.rs.gov.br/sanep/
Ultimas Postagens

SANEP E PREFEITURA REALIZAM AÇÃO DE LIMPEZA


        O SANEP, por meio do Núcleo de Educação Ambiental – NEAS/SANEP e Departamento de Resíduos Sólidos (DEPL) realiza, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria de Serviços Urbanos (SSUI), Sersul e CEADI PLANETA VIVO, ação de limpeza das margens do Canal São Gonçalo, neste próximo dia 08/07.
        A Atividade ocorre no Passo do Cunha, no trecho compreendido entre o Parque de Eventos Morada do Sol e a Granja Municipal, pela Avenida 25 de Julho e tem como objetivo a retirada de resíduos depositados ao longo do trecho que margeia o Canal. Em visita anterior ao local, ficou constatado o acúmulo dos mais diversos tipos de resíduos, ali descartados de forma indevida e inadequada. Esta ação conta ainda com a participação de alunos e professores do Curso de Gestão Ambiental da Universidade Federal de Pelotas e IFSUL, por meio de alunos e professores dos cursos de Gestão e Saneamento Ambiental.
       No dia anterior à ação (07/07), ocorre visita técnica no local, com a presença dos setores diretamente envolvidos e cujo objetivo é realizar uma nova avaliação daquela área. A importância da ação reside no fato de que a área envolvida localiza-se na margem de curso d'água responsável pelo abastecimento de água potável para mais da metade do município, e por isso, precisa apresentar condições adequadas em seu entorno pois os resíduos descartados de forma inadequada lixiviam, poluindo o manancial. A atividade do dia 07/07 é parte integrante das comemorações da Semana de Pelotas.