http://www.pelotas.rs.gov.br/sanep/

http://www.pelotas.rs.gov.br/sanep/
Ultimas Postagens

SANEP E CAVG REALIZAM DESFILE DE MODAS NA SEMANA DO PATRIMÔNIO


     Um desfile de modas, cujas roupas serão confeccionadas com o uso de materiais recicláveis. Esta é a proposta de participação do SANEP, por meio do Núcleo de Educação Ambiental em Saneamento (NEAS/SANEP) e Departamento de Resíduos Sólidos (DEPL) na programação alusiva à Semana do Patrimônio, que este ano traz como tema central a questão do Empoderamento da Mulher. A partir desse mote principal SANEP, em parceria com o Curso Superior de tecnologia em Design de Moda do CAVG desenvolveu o projeto denominado RECICLA MODA, cuja proposta é fazer com que as cooperadas das 05 Cooperativas de Trabalho e Reciclagem de Resíduos, conveniadas à autarquia, produzam as confecções e desfilem os modelos confeccionados a partir de materiais recicláveis oriundos dos galpões.
      Todo o trabalho de modelagem propriamente dito e confecção está sendo realizado no próprio CAVG sob a coordenação de professores e alunos e as cooperativadas, que se reúnem todas as tardes para dar conta da produção. A disponibilização do material não reciclável para o projeto, fica por conta do Sanep.
      À medida que o trabalho vai evoluindo surgem novas ideias e propostas de complementos para as roupas e a equipe pretende desenvolver, também para o desfile, os acessórios que deixarão as modelos ainda mais bonitas.
     O primeiro desfile ocorre no próximo dia 21 de Agosto, às 15h, tendo por local o prédio histórico da Bibliotheca Pública. A atividade é aberta ao público e sem custos. Diante da receptividade do projeto, os organizadores já pensam em uma segunda edição, com data a ser divulgada nos próximos dias.

                                                                                                   Matéria: Sandra Lima (NEAS)