http://www.pelotas.rs.gov.br/sanep/

http://www.pelotas.rs.gov.br/sanep/
Ultimas Postagens

NEAS DISCUTE AÇÕES DE COLETA SELETIVA NO CONDOMINIO MONTEVIDEU

A equipe do Núcleo de Educação Ambiental em Saneamento – NEAS/SANEP esteve em visita, na noite de ontem (07/03) ao Condomínio Residencial Montevidéu, localizado na zona norte do município. O pedido partiu do corpo diretivo do residencial, interessados em obter informações e esclarecimentos acerca de questões de cunho ambiental, tais como a Coleta Seletiva e o descarte do óleo de cozinha. 
Segundo Carmen Lúcia, síndica do referido residencial, eles vêm enfrentando uma série de problemas, principalmente em função do descarte incorreto do óleo de cozinha, que, quando descartado em pias, ralos e vasos sanitários, acaba obstruindo as redes do condomínio. Ela conta que o problema ocorre com frequência e, por isso, buscou o apoio do NEAS/SANEP no sentido de realizar trabalho de conscientização dos moradores do condomínio. Outro ponto abordado durante o encontro, foi a Coleta Seletiva Interna, situação em que ela também conta com o apoio do NEAS para ratificar o que já vem sendo feito nesse sentido, além de acrescentar outras informações importantes.
Ao final do encontro ficou acertado que será estabelecido um calendário de ações do NEAS dentro do condomínio, buscando atingir todos os moradores.